Garry's Mod
Sandbox
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Com maravilhosas capacidades de física e posicionamento, o GMod se torna uma plataforma para a animação! Realmente o Youtube está cheio de excelentes vídeos feitos no GMod e em pouco tempo de pesquisa nós podemos encontrar belíssimas obras. Normalmente, as mais complexas são feitas com técnica de stop-motion (frame por frame), mas há muitas produções criadas a partir de ferramentas de animação que rodam no próprio jogo.
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Histórico do GMod
Fonte 1- Fonte 2 - Fonte 3 - Fonte 4
O Garry's Mod começou como um mod gratuito para HL2 no dia 24 de dezembro de 2004, criado por Garry Newman. Ele competia com outro mod chamado JBmod (Mais info / download), mas logo venceu a disputa. Sua última versão estável grátis foi a 9, porém existiram os "9.1" betas. A partir deste ponto, o mod foi considerado um jogo completo e começou a ser vendido no Steam - sems números de versões. Portanto, quando os jogadores se referem a 10, 11, 12 e 13 eles se referem a versões simbólicas, explicadas logo abaixo. Mesmo com todas as mudanças e tempo de atividade no mercado, o jogo nunca deixou de ser desenvolvido pelo Facepunch, estúdio de jogos do Garry, e recebe vastas muitas melhorias até hoje.
São grátis, mods para HL2: baixe todas aqui. Elas necessitam de HL2 e SDK Base 2006 instalados, sendo que o HL2:DM pode ser necessário em algumas.
O Garry's Mod começou como um mod gratuito para HL2 no dia 24 de dezembro de 2004, criado por Garry Newman. Ele competia com outro mod chamado JBmod (Mais info / download), mas logo venceu a disputa. Sua última versão estável grátis foi a 9, porém existiram os "9.1" betas. A partir deste ponto, o mod foi considerado um jogo completo e começou a ser vendido no Steam - sems números de versões. Portanto, quando os jogadores se referem a 10, 11, 12 e 13 eles se referem a versões simbólicas, explicadas logo abaixo. Mesmo com todas as mudanças e tempo de atividade no mercado, o jogo nunca deixou de ser desenvolvido pelo Facepunch, estúdio de jogos do Garry, e recebe vastas muitas melhorias até hoje.
Versões antigas
Versões simbólicas
Confira a veracidade dessas informações na "Fonte 4", logo acima.
Garry's Mod 10 - A partir da venda pelo Steam;
Garry's Mod 11 - A partir do Orange Box;
Garry's Mod 12 - A partir do momento em que o jogo ficou compatível com o Mac;
Garry's Mod 13 - Setembro de 2012, quando o GMod recebeu um update massivo que mudou praticamente toda a sua estrutura. Fizeram personalizações na engine, mudaram todos os menus, trocaram a base do código LUA usado (deixando o game muito mais rápido) e fizeram milhares de pequenos ajustes e alterações. O jogo ficou como novo.
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